segunda-feira, novembro 29, 2004

É Hoje !!!!

    Sim meus queridos, hoje estamos completando 1 ano !


    Como ja havia dito a vocês, ganhei alguns posts ... hoje no dia do aniversário, vou publicar um post escrito por uma amiga super especial, a Carlinha, ela que normalmente escreve sobre filmes, bandas, atualidades, não passa nem perto do brega ... ( só quando vem aqui ... hahahaha ...), mas o que será que ela anda pensando sobre o brega ?!?! Tai, vamos descobrir, com vocês mais um post presente !

Os exagerados anos 80

Como esse é o mês de aniversário do Fina Flor Do Brega, minha amiga Lou Lou de Cacharrel me pediu que lhe doasse um post. Tenham paciência comigo pois não tenho o humor apurado para falar do mundo brega como ela, mas prometo fazer meu melhor. Ou será que nesse caso seria meu pior? Ah, não sei. Pra falar a verdade isso não importa, o que importa mesmo é convidar todos vocês a passearem comigo pelos exagerados, e peculiares, anos 80.
Eu confesso, sou filha dos anos 80, nasci na década perdida. Às vezes acho que a década se perdeu em meio a ombreiras, glitter e cores histéricas, porque gritante é pouco. E já que a proposta aqui é o brega, vou queimar meu filme de vez. Eu já usei aquele gel pra cabelo New Wave, com purpurina! Já usei roupa com ombreira, já usei vestido trapézio, enfim, se isso aqui fosse uma espécie de B.A (Bregas Anônimos) eu seria obrigada a levantar e dizer: "meu nome é Carla, sou uma brega em recuperação, estou limpa há 14 anos. Mas sei que a chave pra me manter limpa é pensar que hoje eu não vou me olhar no espelho e ver uma cara maquiada demais, pelo menos por hoje". Meu passado me condena, e ainda tenho fotos pra provar. Em uma delas, e eu adoro essa foto, estou eu com uns 3 anos desenhando, compenetrada, nem olho pra câmera. Mas estou eu com uma blusa multicolorida, aquela combinação de cores típica dos anos 80. Deus do céu, o quê era aquilo?!? E as calças baggy? Como os anos 80 eram bregas!
E a música nos anos 80? Bom, o pop dos anos 80 era aquele dance farofa com tecladinhos e batidinhas eletrônicas. E pior, as pessoas dançavam aos pulinhos. É isso mesmo, não adianta se esconder, confessa que você dançava assim, não adianta olhar para os lados.
O tempo passou e as pessoas pararam de dançar aos pulinhos, mas ainda escuto minhas pérolas dos anos 80. Nem adianta me olhar torto que os anos 80 hoje são infinita fonte de risadas. Eu ainda escuto A-ha de vez em quando, e nos anos 80 achava o Morten Harket bonito (agora ele tá com um jeito meio viadinho). Agora preparem-se para me apedrejar, às vezes eu escuto Straight Up da Paula Abdul. Sim, antes de ser juíza em American Idol ela era cantora e essa música é pra gargalhar de tão tosca. Mas falar de música nos anos 80 e não falar de Cindy Lauper chega a ser absurdo. Como esquecer de Girls Just Wanna Have Fun ou Good Enough, música-tema de uma das pérolas do cinema anos 80, Goonies.
Falando em música, os clipes dos anos 80 eram absurdamente mal feitos, pavorosos mesmo. Mas dentre as coisas horríveis produzidas um ou outro se salvava. O clipe de Take on Me do A-ha hoje em dia é bem bobinho, mas levando-se em consideração os recursos da época o clipe é bastante original e até legalzinho, não é dos piores.
Os anos 80 foram férteis em clássicos de Sessão da Tarde. Clássicos de Sessão da Tarde são aqueles filmes velhos que a Globo passava. Estou falando dos filmes bons, não filme de bichinho. ODEIO filme de bichinho. Lassie coisa nenhuma, meu negócio era Goonies, Conta Comigo, Curtindo a Vida Adoidado, Tron, Indiana Jones, etc. E aproveitando o mote dos filmes, indico aqui um clássico tosco, Howard the Duck. Sinopse do filme: Howard, pato de outro planeta (isso mesmo, pato!) é transportado para a Terra por acidente. Uma vez aqui ele tem que lutar contra um alien do mal que também veio parar aqui. Ah, já ia esquecendo, o pato é meio gente (fala, pensa, se veste como uma pessoa normal, etc) e é lutador de Quack Fu (!). E a bizarrice continua, uma mulher se apaixona pelo pato e no fim ele acaba virando astro e fazendo shows com a sua banda (e a mulher faz parte da banda). Gargalhadas garantidas neste filme que conta com a presença de Tim Robbins queimando o próprio filme. Não se aguentou de curiosidade e quer ver o trailer? O link é esse aqui. Agora fala a verdade, é ou não é um dos filmes mais toscos que existe? Howard the Duck recebeu no ano de 1987 4 prêmios framboesa de ouro (aquele Oscar dos piores filmes) nas categorias Pior Ator Revelação, Pior Filme, Pior Roteiro e Piores Efeitos Visuais. O filme perdeu em outras 3 categorias: Pior Diretor, Pior Música Original e Pior Ator Coadjuvante (Tim Robbins). Não bastasse isso, em 1990 ele foi indicado e perdeu na categora Pior Filme da Década.
Enfim, o post é muito pequeno pra contar todas as coisas ridículas a que fomos expostos nos anos 80. Mas o que escrevi aqui faz parte da minha infância nos anos 80. Não pense que esqueci dos brinquedos. Tive Pogobol, Atari, aquelas bonecas cabeçudas da coleção da Moranguinho, comprei Geleka (uma gosma verde) só pra irritar minha mãe e tive uma Caloi Cecizinha (pq era de criança) que eu destrocei apostando corrida e, apesar de tudo, cheguei aos anos 90 inteira. Mas como disse antes, o espaço é curto e a memória é grande demais. Tenho certeza que vocês também lembram dos seus micos dos anos 80. E aí, alguém a fim de compartilhar os traumas e queimar o próprio filme nos comentários? Espero que sim.
Então fico por aqui. Espero não ter decepcionado a Lou, que me pediu um post e confiou que eu escreveria algo que prestasse. Beijos Lou e parabéns pelo Fina Flor do Brega. Pode deixar que depois compro um Buda espelhado pra você colocar na estante da sala, bem do lado daquele elefantinho com a bunda virada pra porta. :-)


    Carlinha , valeu ! Eu adorei :) E vocês ? Gostaram ??? Então, aguardem ainda temos 3 posts, doados por meus queridos amigos: Mônica, Art e Ery Roberto, eu seu fosse vocês ficaria de olho !! Beijos e obrigada pelas mensagens ! Vocês são demais ;)

sábado, novembro 27, 2004

Doe um post à amiga brega ...

    Olá Pessoal ! Tudo bem com vocês ? Por aqui tudo ordem !     Bom, o lance é o seguinte: com o aniversário do blog, estive pensando .... ja escrevi bastante sobre o brega, o post de aniversário escrito por mim, seria chover no molhado. Tantos amigos que comentam suas breguices, e porque não ver a breguice de outro ângulo ? Dessa vez não mais o meu ângulo, mas o de pessoas que normalmente não escrevem sobre assunto .
    E foi assim que nasceu a idéia ... pedi a alguns amigos blogueiros que dessem a sua versão do que é ou não, brega. Pois é, hoje começo a postar meus presentes !
    Se eu fosse uma pessoa comum, abriria esta sessão de posts-presente com chave do ouro ... mas como não sou, vou abrir com chave de oncinha ! Ééééééééé ... isso mesmo, diretamente do Canadá pra breguita aqui ... presente da minha querida amiga Rosana ! Amiga, amei !!! Linda demais !!!! Vou andar com ela pra tudo que é lado !!


    Vou começar pela minha amiga Lulu - do Blog Lulu on the Sky, espero que gostem !

O que é ser brega? Hoje em dia o que você pode achar de breguice pode ser moderno para quem gosta e ache até ser cult. Desde pequena eu ouvia os cantores considerados bregas pela midia.
Sidney Magal com sua Sandra Rosa Madalena, eu ouvia sem parar e até imitava os passos quando criança, hoje ainda gosto dessa música, é alegre, tem um versinho que não sai da sua cabeça: " Quero vê-la Sorrir, quero vê-la cantar, quero ver o seu corpo dançar sem parar".
Tem coisa melhor do que sorrir??? Pode até ser que tenham outras coisas, se é vcs tenham uma mente digamos mais poluída, mas aquela gargalhada gostosa que vem de dentro da alma, essa é a melhor.
Outra cantora breguissima para muitos é a Rosana que ficou popularmente conhecida pela sua música: "O Amor e o Poder", que quase ninguém associa a esse título e sim pelo refrão da música que até hoje vocês lembram:
" Como uma Deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além"
Pensam que ela tem só essa música, mas existem outros sucessos: Nem um toque, Direto no Olhar, Custe o que Custar entre outras. Ser brega é ser popular. Vocês podem notar que a maioria dos artistas considerados bregas são populares. O povo brasileiro ama esse tipo de música. Como explicar o estrondoso sucesso de Fábio Jr até hj? E Roberto Carlos? O rei da jovem guarda embala várias gerações com suas músicas sobre amor e relacionamentos.
Adoro música e ouço de tudo, não ligo por ser taxada de brega. Todo mundo tem um lado brega que esconde mas tem vergonha de admitir que gosta. Portanto, relaxe... Abra seu pacote de pipocas de saco rosa que tem gosto de isopor, ligue a sua tv para assistir o programa do Faustão , Gugu e se bobear encarar um Jogo da Vida com a Marcia Goldsmith. Não tenha vergonha de ver a sua novela favorita e achar o máximo a música que embala o casal da trama, mesmo se disser que você é brega pq guarda um pinguim em cima da sua geladeira e tem um poster pendurado com a foto do Wando na parede do seu quarto.
Big Beijos
Lulu


    Espero que tenham gostado , aguradem , ainda tem mais !
Beijos a até a próxima !

quarta-feira, novembro 24, 2004

Retrospectiva Fina Flor - Parte III e Última !

    Oi pessoal, estamos na reta final da retrospectiva, que pra quem está aqui desde o comecinho, relembrar algumas coisas legais e pra quem foi chegando depois, conhecer um pouquinho de como isso tudo começou !
    O mais legal é que eu ainda me divirto com os arquivos, já falei de tanta gente legal, de tanta coisa interessante, curiosa ...
    Vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, aperta o sinto ... porque vou pilotar a restrospectiva ! hehehe
  • Falei sobre Chacrinha e sua chacretes ... Rita Cadilac, a mais famosa, a mulher que quer ser enterrada de bruços !!! Esse post alias, foi uma sugestão da Danny !



    Olha o detalhe do modelito que ela está usando ... um luxu ! hahaha

        Aproveitei a carona no Programa pra falar do Fagner, com direito a letra da música " Borbulhas de Amor", vulgo melô do Ulysses Guimarães !
  • E vocês sabem que fou a tataravó de "Caras" ? Foi a "Revista do Rádio", nascida na década de 30, e surgiu basicamente da necessidade dos fãs das rádios poderem ver como eram seus artistas preferidos, como viviam, enfim...

        "O período de 1945 a 1955 do século XX significou o apogeu do rádio na América Latina e em praticamente todo o mundo. Foi a época dos programas de auditório, das radionovelas, dos artistas populares e, também, das significativas verbas publicitárias destinadas ao veículo de comunicação de massas mais destacado de então. Naquele momento, muitas revistas sobre o rádio foram editadas em todo o continente. Se interessou pelo assunto ? Então da uma lida aqui !

  • Uma das coisas legais que fui pesquisar, foi a origem da breguice, do pobre pinguim de geladeira ... vejam só ...
        Pense na Carmen Miranda, nos filmes do Almodóvar, no pinguin de geladeira. Isso é o Kitsch; nem cafona nem brega e tampouco de mau gosto. Ao brincar com a arte e o exagero, ele homenageia o bom humor. Sua estética permite mimos clássicos, lúdicos e de visual pop.     Se as qualidades do cult(ura) são a uma busca em direção ao conhecimento original e genuíno, o Kitsch é uma arte falsa, de fácil compreensão, para mero entretenimento e prazer e reprodução de padrões já existentes.
        Bom e por onde começar ? Por um Clássico, símbolo máximo do nosso blog, o pingüim de geladeira !
        O grande ícone kitsch é o pingüim de geladeira, que teve seu auge nos anos 40, enquanto o eletrodoméstico ainda era um artigo de luxo. Mais tarde, com a disseminação das geladeiras, o pingüim acabou sendo visto pejorativamente. Somente na década de 90 voltou como um símbolo cool do design de interiores. Para muitos, o kitsch é considerado um estilo artístico de má qualidade. Clement Greenberg afirma que "enquanto a arte de vanguarda, sendo como é, abstrata, introspectiva e reflexiva, dedicada às explorações metalingüísticas, tende a imitar os processos da arte, o kitsch imita os efeitos da arte".



  • Depois de procurar a origem do têrmo, ai mergulhei de cabeça e veio a minha viagem pelo Kitsch, objetos de decoração por cada canto da casa, da sala de estar a garagem ... gente isso foi uma das coisas mais divertidas ... eu jamais imaginei, que encontraria coisas como estas :

        Para o banheiro, olhem só ...




        Passeamos por todos os comodos ... um sonho ! hehehe
  • De cantores, falei de Almir Rogério e seu indefectível "Fuscão Preto", Amado Batista, Carlos Alexandre ( Aquele que canta a música "Feiticeira" ), Fizemos uma super versão da Música do Rei, Bob Charles - Cavalgada, em inglês, e sonhamos com uma dueto formado por ninguém mais, ninguém menos que Mariah Carrey e Barry Manillow, que aliás foi entitulada, "Ride by horse back"... lindoooo !!!

  • E pasmem, fomos citados no jornal "Correio Brazilense", acreditam ??? Não ??? No momento que me contaram, nem eu ... mas meu super amigo Marcos, matou a cobra e mostrou o pau ... ( oppssss, não é nada disso que vocês estão pensando ... tsc tsc tsc ...) Olhem só !!!



  • E finalmente, nos mudamos pra cá, pro Blogger internacional, com template novo, criado por euzinha aqui, vossa humilde brega de plantão ... enfim ... Convidei a todos pra adentrarem nossa super sala ...



  • Como diria o cara da propaganda do Polishop: " Não é só isso !!!" e esse mês , prestes a completar um ano, fui surpreendida por este novo visual, presente das minhas queridas Amigas Carminha e Cau, que junto com a Mitcha e a Nathália, transformaram o brega em "brega-fashion" ! hehehe
    Agora, me resta agradecer a cada um de vocês, que nos presenteiam com sua presença, comentários, sugestões, e que se divertem junto comigo !
        Então, Carminha, Cau, Mitcha, Nathália, Melody, Danny Potter, Daigo, Ana, Anna Carolina, Carlinha, Andros, Angélica - Mataracatrica, Dam, Ery Roberto, Ivan, Túlio, Renata ( do Caminho), Marcos ( meu compneheiro de cafonices), Léo, Lucia, Aninha, Giovana,Sueli, Gláucia, Noah e Lili, Rosangela, Johnnynn, Katy, Karin, Lu Coelho, Art, Loli, Bruneca® , Shally, Lilinha, Mônica e Guto, Paula - Bruxinh@ , Andréa, Mario Sergio, Cavanha, Lu ( Lulu on the Sky), Zana, Dígito, Ale, Ricardo Branco, Giovanna Quaranta, Paulista quase baiana, Rê ( primeiras Estórias), Jane, Marcelo, The Black Power Man, Kakizinha, Query, Kika, A Faladeira, Isa, Matt, Lucinha, Yael, Chá com Língua, Cristianne- Kika, Fabrício Luquetti, Leiloca, Bebepy, Naomi, Juliana ( de dez em dez), Andréia Nery, Estéril, *Cacau* , larissinha:) , Sandrinha, Luciana Cunha, Elle Carwford, Nicole Macpherson, Jói©e, Nirvana, Léo Chermont, Mah, Paulo César e Lu, Diretora, Oráculo, Algelzinhaaaa, Blue Bajou, Galera do Condomínio Brazil, Dany Heroína, Mel®©, Mineiríssima, Rafael - queercloset, Julia D'Aiglemont, Mary, Micha, Idiotilde, Miya_chan, Pollyanna, RheXandre, Laura Sá, Alessandra, EuMesma, Levina Ferraz, PATY...
        A todos vocês que passam por aqui, o meu muito obrigada, vocês todos são sempre muito bem vindos ! É muito bom tê-los por aqui ! Um beijo enorme a todos !
        E a partir de sexta-feira, vamos ter participações pra lá de especiais ... Isso mesmo, como sou uma brega pidona, pedi a alguns amigos blogueiros, que fizessem um post com sua visão do brega. Aguardem, vem posts super legais por ai ! Beijos !!!
  • domingo, novembro 21, 2004

    RETROSPECTIVA - PARTE II - A Missão

        Meu povo, estou de volta ... como havia prometido, cá estou eu com a segunda parte da saga do brega.
        Bom, os meses de dezembro e janeiro foram repletos de cafonice ! ( Acho que isso , chega ser um pleonasmo, mas enfim ...)
        Um breve passeio sobre os temas abordados:
  • Dei sugestões de presentes de Natal ... que foram do famoso buda dourado, ao não menos famoso sabonete Rastro ( confessa ... vc já ganhou sabonete Rastro ! hehehehe)



  • Falei sobre ele, o homem que enquanto canta, a mulherada joga calcinha no palco, a boca mais sexy do mundo brega, Wando:



        Publiquei uma bela versão da música " Fogo e Paixão" , feita por mim e uma amiga:
    * Fire and Feelings
    You are light
    Is tunder and moon light
    Morning of sun ...
    My Ia ia , my iô iô !
    You like does... and never say no
    When you so crazy kiss my lips and love me in the floor...


  • Vocês já ouviram falar do Movimento lá da terra da Roberta , Menj - Mouvement d´Emancipation de Nains de Jardin. (Apertando a tecla SAP - Frente de libertação dos Anões de Jardim)



        A Menj funciona da seguinte forma:
        Eles invadem jardins e pátios para resgatar as criaturas de gesso, madeira ou qualquer que seja o material, para depois soltá-las na floresta. A intenção é dar a eles a chance de morar nos bosques e deixar de servir seus mestres. "Eles também têm o direito de construir aldeias ou cidades", defendem. Diz a lenda da entidade, que um de seus associados já foi um anão de jardim. "Hoje, o encanto passou e ele vive feliz entre nós", garante um dos sócios. "Quem não sabe da sua história jura que ele é apenas uma pessoa normal !"

  • E Odair José ???? Hein ??? Hein ??? Vai dizer que não lembra ?!?! Duvideodó e faço pouco ! hahahahaha



        Ele, que de 0 a Reginaldo Rossi ta no 8,5 ( vejam bem, o Regi, é na minha opinião o brega mór, então minha escala de breguice, baseia-se neste critério !), que encantou a todos com o refrão: "Pare de tomar a pílula !"...

  • O Trio Los Angeles também passou por aqui ... E aí ? Vamos dançar Mambolê ???



        Da formação original do Trio sobrou apenas, Márcio, que aliás, é uma figura bastante curiosa, é quase um cinquentão, ainda mora com os pais e tem um hábito muito peculiar... cultiva babosa em seu jardim para labusar sua cútis toda noite antes de cair nos braços de morpheu.
    Nossa chego estar emocionada ... sou sensível e essas coisas me cortam o coração ... Ahhh, Márcio ( que jura de pés juntos que nunca fez plástica e que fez somente uma lipo na barriga), está de volta com o Trio.
        Após consultar uma numeróloga, o Trio Los Anggeles está de volta ! É assim mesmo com dois gês. É meus amigos a lição que fica é que Elvis e a breguice não morreram !

        Bom vou ficando por aqui, volto logo logo com mais uma parte da retrospectiva !
        Beijos a todos e uma ótima semana !
  • quinta-feira, novembro 18, 2004

    RESTROSPECTIVA - FINA FLOR DO BREGA

        Oi Pessoal, voltei ... tudo bom com vocês ? Por aqui ta tudo em ordem. Bom, já havia dito que essa semana eu começaria uma restrospectiva do Brega, afinal estamos comemorando 1 ano, hoje posso dizer que fiz muitos amigos através do blog, e que isso é muito legal, que é sempre um prazer tê-los por perto, poder conversar com alguns pelo msn, enfim ...
        Muitos dos que vêm aqui, nos acompanha desde o Inicio, outros são recentes, por isso resolvi fazer uma retrospectiva e trazer lá do fundo do baú alguns posts.     Oq ue eu andava escrevendo logo no início ... enfim ... Espero sinceramente que curtam esse momento flashback tanto quanto eu !
    ..................................
    De onde saiu essa idéia maluca ?!
        Bem, estava eu numa reunião de amigos, amigos esses com quem estudei desde o jardim de infância ... não somos muitos, 8. O motivo da reunião ? Uma amiga em comum estava de mudança para outro estado. Achamos que seria legal uma despedida, combinamos então, um encontro do grupo num rodízio de massas. E lá, nos encontramos e batemos papo, comemos, bebemos e nos divertimos muito. Alias, foi um momento raro, passei mal de rir !
        Infelizmente, na correria em que vivemos, nos vemos pouco, mas sempre que nos encontramos é como se o tempo voltasse, o que faz dos nossos encontros, momentos de pura diversão. Pois bem ... saímos do rodizio de massas, mas tava difícil de ir cada um pra sua casa. Era uma terça-feira e na quarta todos trabalhavam, mas e daí ? Ninguém queria ir embora, então entramos no carro e ficamos vagando, em busca de um lugar onde pudessemos fazer bagunça.
        Encontramos um lugar perfeito, praticamente um playground a nossa espera ! O lugar era uma casa de jogos, com sinuca, totó, ping-pong, fliperama e o Videokê ... e foi direto pra ele que fomos... E nele começamos a soltar a voz .... mas vamos combinar que o repertorio era meio prejudicado ... mas e daí. Cantamos até as 3:30 da manhã ...
        Bom, depois disso, viemos pelo caminho com um novo projeto, me encarreguei de selecionar as músicas e de fazer o "projeto gráfico" do CD, que mais tarde foi batizado por ... "A Fina Flor do Brega, o Melhor do Pior !"
        Comecei a ficar pela internet, em busca do repertório selecionado ( hoje meu acervo de música brega, beira 250 músicas, e ainda não parei , e nem encontrei tudo que quero ! ) que tem de tudo um pouco, para o primeiro volume( sim, 1º, porque já fiz o volume 2 ! hahahaha) tem:

  • Aquela Nuvem - Gilliard
  • O Lixeiro e a empregada - Amado Batista
  • Cavalgada - Banda Vexame
  • Farofa-fá - Mauro Celso
  • Melô do Piri Piri - Gretchen
  • Garçon - Reginaldo Rossi
  • Fogo e Paixão - Wando
  • Escrava de Forno e Fogão - Márcio França
  • Sandra Rosa Madalena - Sidney Magal
  • Se te agarro com outro te mato - Sidney Magal
  • Siga seu rumo - Banda Vexame
  • Tudo Passará - Aganaldo Timóteo ( esse foi o Hit da noite !)
  • Não se vá ! - Jane e Herondi
  • Sou Rebelde - Leno e Lilian
  • Sorria, Sorria - Evaldo Braga

        E assim o que era um projeto, materializou-se, e para ilustrar, a capa do Brega:



        Bom, na busca por outras músicas, acabei lembrando de muita gente, muitos artistas que andavam esquecidos, foi ai que tive a idéia de criar um blog. Um lugar onde eu pudesse trazer todo esse povo, que fosse divertido, e com ajuda da minha amiga Carla, que me incentivou, ajudou ,e me acompanha até hoje ! Nascia o Fina Flor do Brega ... No dia 29/11/2003, saiu, e o 1º post foi esse:

    Brega adj. cafona § breguice sf.
    Cafona adj. 1. Que com aparência ou pretenção de elegância e finura, é ridiculo e de mau gosto ( pessoa ou coisa); brega¹
    "Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, cresncendo ... me absorvendo " ² A brincadeira começou com um cd, juntando o que tinha de melhor no pior da música brega, hoje vamos abordar o brega na cultura do nosso país, vamos falar de música, decoração, arte, arquitetura ... enfim ...
    Portanto amigo(a), seja muito bem-vindo(a) !!! Vista seu robe de seda pura, calce aquele seu chinelo de marabou cor-de-rosa, aconchegue-se no seu sofá de oncinha, repouse seus pés sobre o puff de zebrinha e sob a luz difusa do abajour lilás delicie-se com o que há de melhor no pior !!!
    ¹ - Aurélio - Dicionário Prático da Lingua Portuguesa.
    ² - Trecho da música "Sonhos" do Peninha ... brega.

        Neste ínicio, conheci pessoas super legais e que me visitam até hoje: Sueli (Cariocana), Danny Potter, Túlio, Ana, Anna, Marcos e o Noah. Com mais ou menos uns 20 dias de blog, foram chegando: Art, Ivan, Lucia e Andros.
        Pessoal é bom te-los por aqui, aos que me acompanham até hoje, a todos que aparecem por aqui, que particpam e que se divertem comigo, valeu ! Meu muito obrigada a cada um de vocês ! É sempre um prazer recebe-los aqui !
    Beijos e até o próximo post - retrospectiva !
  • segunda-feira, novembro 15, 2004

    Prêmio Design - A Fina Flor do Brega ...

        Olá galera ! Voltei ...
        Já falei de arquitetura, agora irei adentrar (HUL !)... O mundo do design ....
        Com vocês o que há de melhor no pior ...




  • No quesito automóveis:

        * Meu prezado leitor, está cansado dos modelos tradicionais ??? Sem nunhuma graça, cor .... Nós da Fina Flor do Brega temos a solução ...



    Olha este modelito ... cor de rosa, com delicados corações lilás ...
    Imagina você, pelas curvas da estrada de Santos, abalando nesse modelão ?!


        * Ja se imaginou dentro de um desses, dando umas voltas na beira da praia, cabelos ao vento , hein ?? hein ???



    É ou não é uma pérola do design ??? Eu particularmente to achando até discreto,
    se fosse meu, eu compraria metros de marabou rosa e colocaria em volta,
    sem contar no trabalho em pedraria, né ? Um sonho !!!


        * Inspirado pelo mundo animal duas versãoes que vão arrasar ... abalar Paris em chamas ...
        * O Porco:



        * E a tartaruga ...



    Se você vai o estilo porconildo no trânsito, é você que quando pára no sinal fica catucando o nariz,
    você que joga latas, garrafas e papéis pela rua , parabéns, aqui está o modelo perfeito !
    Agora, se você faz o estilo, DON´T Worry, BE HAPPY, nunca tem pressa, sua velocidade máxima é 40 km/h...
    O modelo tartaruga é a sua cara !


        * Se você quer ter estilo até numa viagem espacial, ai está sua aeronave ...



    Você é do tipo de pessoa, que gosta de tudo personalizado ??? Que tal hein ???
    Um sonho, né ?


  • Perólas da decoração ...

        * Anda cansada daquele ambiente inóspito daquele posto de gasolina em que você abastece o carro ???
        Temos a solução !



    Que lindo não ??? Fala a verdade ... Imagina você chegando com seu automovel escarpin,
    aquele ali de cima, de pois de passar por uma especie de Tuning, claro e devidamente
    decorado, e adentrar este estabelecomento para encher o tanque ... O must ! hohhohohoho


  • No banheiro ...
        * Se tem uma coisa completamente sem graça, é o tal do mictório, mas os problemas acabaram ! Que tal ?!?!

        


    É a cor , a vida , a malemolência invadindo o banheiro masculino !!!


        Gostaram ???     Essa semana, a partir do dia 17/11 - Vamos começar as comemorações de 1 ano do Brega !
        Vamos começar com uma retrospectiva, com os posts mais bregas que já passaram por aqui, e na próxima semana,
    Uma série de posts do brega na visão de outros blogueiros, vamos receber alguns convidados, que deixarão seu lado braga aflorar ! Aguardem, Vai ser super legal !
    Bejios a todos e até a próxima !
        Ontem um dos meus blogs prediletos completou 1 ano de vida !
        PARABÉNS MONTREAL TALES - Parabéns Rosana !



         Vocês são muito queridos ! Um beijão enorme e Sucesso !!
    UPDATE:
    Mais 1 Aniversáriante ... O blog da Leila - Loucuras de uma Publicitária ! Parabéns !!!
  • segunda-feira, novembro 08, 2004

    Rindo de si mesmo ...

        Olá pessoal ! Tudo bem com vocês ? Por aqui tudo em ordem !
        Em quase um ano de blog, essa é a primeira vez que vou falar sobre arquitetura ... já havia ensaiado antes, mas todas as vezes, acabei deixando pra lá !
        Hoje, resolvi que vou até o fim ! Afinal de contas, essa é a minha praia ! E cafonices arquitetônicas temos de sobra por aí !!!
        São poucos os que antes de erguer uma parade que seja, contratam um arquiteto, normalmente somos chamados pra consertar bobagens e aí a expectativa do cliente, vai lá nas alturas, esperando por um milagre !
        Isso, quando chamam, porque na maioria das vezes as pessoas resolvem sozinhas, afinal de médico, louco e arquiteto todos tem um pouco ! O resultado as veses é surpreendente, tem gente que consegue sim, mas outros estão próximos a um desastre ! O fato de contratar um arquiteto, eu reconheço, não garante que o projeto vai ser maravilhoso, tudo está na mão do danado do gosto ( do cliente e do proprio arquiteto), que não se discute, lamenta-se ! hehehehe
        Às vezes num projeto, rebolo mais que a Gretchen e nem sempre consigo tirar idéias malucas das cabeças dos meus clientes, mas enfim, o último quase me provocou um enfarte, no momento em que ele me expos sua idéia, eu tive certeza, NÃO SOU CARDÍACA !!! Passado o susto e tentando disfarçar meu espanto, não consegui convencê-lo a não fazer uma cama de tijolo de vidro, ilumida por baixo ! Sim, meu amigo leitor, é isso mesmo ... você não se enganou ... leu errado, nada disso !!! Meu cliente que dormir numa espécie de cripta ! Bom, seja lá o que Deus quiser, né ? Tenho a consciencia traqüila, a idéia não partiu de mim ...
        Como diria sabia mente minha avó: "Amarra o burro na orelha do dono, que é pra quando o burro desembestar o dono sentir o peso !" hehehehehe

    Agora com vocês, o que se poderia chamar de:

    ARGHTETURA

  • Esta aqui, bem da minha vizinhança ... No início eu juro que custei pra entender ... muita gente vinha me perguntar se eu sabia o que era , afinal quem sabe um profissional da área conseguisse compreender ?!
        A verdade é que entendi sim, mas não compreendi, pra vercer um vão que era enorme, o sujeito dividiu o telhado em 3 pates, e fez uma escala, 1 água, 2 águas e 4 águas !



    Criatividade pouca é bobagem, bom mesmo é poder fazer o que se quer , né não ? Convenhamos, eu nunca ví nada sequer parecido ... nem em lojas de telhas, sim porque isso ta mais pra mostruário !!!


  • Este lindo Castelo Medieval fica em Porto Alegre, e aí que um também ?



    Essa é uma atitude constatemente discutida por arquitetos, esse "teletransporte" de edifícios de épocas remotas, acaba dando nisso... é preciso muita calme nessa hora porque senão fatalmente você cai numa armadilha desse tipo!
    Esta imagem, é de um edifício residencial em Porto Alegre. Provavelmente projetado na Idade Média, seu lançamento aconteceu faz alguns anos e foi aquele sucesso ! Repare no revestimento fino em mármore. Repare nos sentinelas de armadura e lança encima da marquise. Repare nas torres de vigia. E, pra finalizar, repare nos 2 canhões em alerta para proteger a nobreza feudal, mirando a ameaça bárbara vinda do horizonte...


  • E que tal, essa ai ?



    Não meu querido leitor, você não bebeu demais ... e nem o mundo virou de ponta a cabeça ...só esta pérola da arquitetura Brasileira !
    Desastre natural? Falha geológica? Terremoto? O Brasil não tem disso, mas seus resultados já podem ser vistos, de maneira falseada, em nossas cidades. A loja foi deliberadamente construída de cabeça para baixo, em Fortaleza - e imitando um templo grego ! Detalhe: em seu interior, há móveis fixados no forro, conformando um pequeno ambiente. Da série "Piada Materializada no Espaço" - que, com o tempo, perde a graça...


  • Aqui um belo símbolo fálico ... Freud deve explicar ... ahhh deve !!!


    Foto:Gabriel Gallina.Porto Alegre

    Há uma máxima na arquitetura que diz que a forma deve seguir a função, é do arquiteto Michael Sullivan , mas eu aposto que ele jamais imaginou, que isso fosse levado tãoooo ao pé da letra ! heheheehe
    Acreditem, isso é a entrada de um motel !!! heheheehe
    Abstrações à parte, esse é um perfeito exemplo de como a forma pode seguir a função. É o cúmulo do mau gosto, quem vem chegando pela rua enxerga os "bagos", alinhados e toma aquele susto quando se dá conta do conjunto todo. Pra arrematar fizeram um paisagismo atrás com uma folhagem sem-vergonha pra dar mais realismo a coisa ... se é que vocês me entendem ... Mas poderia ser bem pior, já pensou se além de tudo o azulão lá fosse um chafariz ?!? hohohhohohoho
  • Outro absurdo arquitetônico ...



    O efeito de uma piada, por melhor que esta seja, dura apenas alguns minutos. Uma construção, por sua vez, permanece na paisagem por muitos anos. A casa da foto não foi tombada por um fenômeno da natureza - foi deliberadamente erguida desta forma. E o que é pior, suas funções internas foram submetidas - com visível prejuízo - à forma externa, que causa nada menos que mal estar a quem a vê. Um minuto de silêncio pelas vítimas desta obra - a produção arquitetônica, seus usários e os arquitetos de todo o mundo. Num país como o Japão que sofre com terremotos, isso é realmente de péssimo gosto !!!


  • E como deixar nossos "Patrícios" de fora ?



    Esta é a Rotonda do relógio, acho que dispensa comentários, né ???


  • Este é um restaurante, fica também em Lisboa, funciona num avião ...



    Avião de verdade transformado em restaurante. Do outro lado da pista fica o aeroporto, de onde ele saiu. Hoje não funciona mais como restaurante. Veja no detalhe a placa "show girls". Alguma dúvida sobre a razão da degradação? Arghtetura!


    Fonte:http://arghtetura.fotoblog.uol.com.br/

        É isso aí galera ... realmente um espanto, não ???
        Bom, apesar dos pezares me diverti com o post, espero que tenham gostado também ! Até a próxima ! Beijos
  • quarta-feira, novembro 03, 2004

    Made in Paraguai ...

        Olá galera ! Como foram de feriado ? O meu foi ótimo !
        Povo, esse mês o Brega está completando 1 ano, e to super feliz com os amigos que fiz, e principalmente em como me divirto escrevendo os posts e lendo os comentários de vocês. Então, em breve, estarei fazendo uma retrospectiva, dos melhores momentos do brega .... no mais aguardem, pois ai vem surpresa pra vocês !!!
        Bom, passada a emoção inicial, do novo visual do Brega, cá estou eu ! E hoje com um post musical, vocês sabem que eu não posso ficar muito tempo sem falar de música, né ?
    Com vocês ....


        Lembram dela ??? Ahhh confessa ... você assistia o Chacrinha e sempre via a Perla por lá ...



        Paraguaia de nascimento - e com 30 anos de carreira no Brasil -, Perla, que já dividiu o palco com artistas como Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes, já teve sua voz comparada por Nelson Rodrigues com cantoras como Ima Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
        Oriunda de família de músicos paraguaios, chegou a se apresentar ainda no Paraguai com os irmãos. No início da década de 1970, devido a uma relação amorosa, veio para o Brasil onde mora até hoje, na cidade paulista de Santos.
        ·Perla nasceu Ermelinda Pedroso Rodriguez D'Almeida em Caacupé, no Paraguai, cidade próxima ao Lago de Ypacaraí - que inspirou a famosa guarânia. De uma família de músicos, que hoje moram e atuam fora do Paraguai, desde pequena passou a se apresentar em público com o grupo, denominado Las Maravillas del Paraguay - ao lado do pai e dos irmãos. Aos 20 anos, separou-se da família e veio para o Brasil.
        Começou a cantar no Rio de Janeiro, como atração internacional, em diversas casas de espetáculos e emissoras de televisão. Foi na popularíssima casa Bigode do Meu Tio, zona norte do Rio de Janeiro, que ela teve o convite da Odeon para gravar. E já em 1972 saía seu primeiro LP homônimo, com standards da canção hispanoamericana, como "Malagueña" e "Granada", além de versões de sucessos nacionais, em espanhol, como "Hoy" ("Hoje", de Taiguara).
        Mas o disco não aconteceu justamente por ser todo cantado em espanhol. Foi somente quando a cantora assinou com a RCA Victor, em 1975 (onde ficou até 1984), cantando versões em português de canções populares internacionais, que ela emplacou. Seu primeiro sucesso foi "Estrada do Sol" (75), seguida de seus maiores êxitos "Fernando" (76) e "Pequenina (Chiquitita)" (79) - ambas versões de sucessos do grupo pop sueco Abba, do qual a cantora regravou diversas canções. Baladas, disco music, boleros e canções latinas predominaram em sua farta discografia. Depois da RCA, gravou na Copacabana e na Zan/Brasidisc, na qual em 1999 lançou o CD "Especialmente Para Você", incluindo "Te Extraño", uma versão em espanhol para o tema do filme "Titanic", "My Heart Will Go On". Perla tem três fã-clubes e por alguns dos 20 álbuns que gravou até 2000 já ganhou 10 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina por suas expressivas vendagens. Continua gravando e atuando em shows por todo o Brasil.
        Com 51 álbuns gravados e um público exigente (já tocou para Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Charles De Gaulle, Príncipe Phillipe, presidente do Paraguai, embaixadores e ministros), a cantora que em 1971 separou-se do grupo "Las Maravilhas del Paraguay", formado por seu pai e seus irmãos - todos músicos - não esperava que de suas apresentações no Rio de Janeiro fariam sua carreira decolar.
    O CD "Nuestras Canciones" (versão em espanhol do "Nossas Canções"), com dez gravações inéditas -, gravado pela Marine Music e distribuido Pela MNF, é o seu último trabalho, visando não só o mercado Brasileiro, mas também o latino e internacional. Perla ainda canta grandes regravações com novos arranjos, como India, Recuerdos de Ypacarai e Comienza a amanecer. Produto de uma mistura explosiva entre alemães, espanhóis e indígenas, além de sua voz, seu modo intimista e particular cativa seu público tanto no disco, como em suas apresentações. Melhor do que falar de Perla é ouví-la. Uma coisa é certa: voz, carisma e talento ela têm.
         Quer saber mais ? Então leia a entrevista com a cantora !
        E agora, com vocês um dos maiores Hits da cantora !!! Som na caixa !
    Fernando
    Benny Andersson/Bjorn Ulvaeus
    versão Perla/Wally
    Outra vez estou amando, como um sol que traz aurora
    O teu amor me trouxe luz...
    Sou feliz estou te amando, e me entrego a teus momentos
    Teu caminho me conduz...
    Sem mistérios sem promessas, sem esperas, sem motivos pra chorar
    Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
    A paz que chega no depois...
    Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
    Todo feito pra nos dois...
    Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra sonhar...
    (refrão)
    Nosso amor nasceu foi pra ficar
    E eu vou te amar Fernando
    Nosso amor nasceu foi pra ficar
    E eu vou te amar Fernando
    Sei que existe um paraiso azul, só pra nos dois...
    Nosso amor vai nos levar pra lá
    E eu vou te amar pra sempre
    Nosso amor vai nos levar pra lá
    E eu vou te amar pra sempre
    Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
    A paz que chega no depois...
    Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
    Todo feito pra nos dois...
    Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra sonhar...
    Repete refrão


        E ai ??? Já lembrou ??? Ahhh bem ! hahahaha
        Pessoal até a próxima ! Beijos
        Ahhh ja ia esquecendo... enquanto isso nos Estados Unidos, o povo ta votando ... não sei não , mas pelo andar da carruagem ...



        Minha amiga Carlinha, ta fazendo um super post sobre assunto ... ta esperando o quê ??? Corre lá no Walking !