sábado, março 26, 2005

Tudo Novo ... Menos a Brega !

    Olá meu povo ! Volteu e de visual novo, brega como sempre mas chique, como diria a autora da obra !
    E pra inaugurar meu lay novo, lindo de morrer ... mais um:



    Estava eu, passenado no shopping numa famosa loja, quando me deparei com um catálogo, eu adoro, não resisto !     Bom, mas eu já estava de saída e como estava lacrado, deixei pra abrir em casa. Cheguei em casa e fui abrir , comecei a folhear eis que chego numa página com um poster ... com quem ??? Quem ??? Tcharãmmmmmmmm ...

Garbouuuuusooooo

mulher mais bonita do mundo ... ohhh quanta gentileza !


    E depois, a brega sou eu ... tão tá, né ? Ficamos combinados assim !!!
Meu povo, durante a semana tem mais ... Uma
Image hosted by Photobucket.comFELIZ PÁSCOA !!!!
Beijos.

domingo, março 20, 2005

Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada... *

Image hosted by Photobucket.com

    Os cabelos sempre se constituiram como excelente adorno do rosto, tidos historicamente para a mulher como símbolo de sedução e para o homem como demonstração de força. Afrodite cobria sua nudez com a loira cabeleira e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos.
    Na Grécia antiga, ofertar as madeixas aos deuses representava um ato supremo, como se vê quando Berenice cortou seus cabelos e os ofereceu em sacrifício à Afrodite, para que seu marido Ptolomeu voltasse ileso da guerra da Síria.No Egito antigo os faraós tinham nas perucas formas de distinção social, enquanto que para os muçulmanos manter uma pequena mecha no alto da cabeça era o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraiso. Na mitologia hindu os cabelos de Shiva mostram as direções do espaço e figuram em todo o universo.
    Desde os escalpos indígenas até os cabelos das mulheres acusadas de ligação com as tropas alemãs da 2a guerra mundial, a cabeleira dos vencidos foi sempre exibida como troféu.Por outro lado, enquanto os cabelos estiveram associados à idéia de força e beleza,a calvície ficou ligada ao conceito de sabedoria. Assim, os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada como símbolo de desapego. Sócrates orgulhava-se da sua falta de cabelos dizendo: "Mato não cresce em ruas ativas!". Mas foi Hipócrates, também um calvo célebre, quem estudou pioneiramente a alopécia relacionando-a à outras caracteristicas físicas. O swami Pandarana Sannahdi , do mosteiro de Madras, na Índia, tinha em 1949, uma cabeleira de 7,92 metros de comprimento! Na França, o Rei Sol Luiz XIV usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.
    A Grécia Antiga era requintada em ideais de beleza e de perfeição corporal.Os cabelos em particular tiveram o privilégio de um espaço próprio, os salões de cabeleireiro. Um mergulho na história à profundidade do Séc. II AC, ao encontro das raízes mais profundas da Grécia antiga.Pela criatividade dos gregos surgiram os salões de cabeleireiro. Pelo menos é o que diz a História, apesar da origem e do espaço dedicado à beleza capilar passar quase despercebida por entre os profissionais cabeleireiros.
    Os achados arqueológicos transportam testemunhos preciosos, as estátuas gregas, as pinturas expostas nos museus e as coleções privadas são provas dos ideais da época.Na Grécia Antiga os penteados ostentavam algumas sobriedades e fantasias prevalecendo os cabelos louros, frisados, com caracóis estreitos e discretos com franjas em espiral, que com o tempo foram esquecidas, por influência de um Oriente próximo. Esta imagem quase utópica é particularmente visível nas principais divindades da mitologia grega, que assumiam um ideal de beleza e perfeição corporal.

    O brilho dos interpretes míticos evocados num grande registro literário, a Odisséia, é refletido na preocupação estética dos cidadãos gregos a importância da aparência levou à necessidade em criar um espaço adequado para o tratamento de beleza e do tratamento capilar, e desta forma que surgiram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos sobre a praça pública, o Ágora. Os cabelos eram perfumados com óleos raros e preciosos, matizados com tons tintos ou descolorados, uma vez que a cor mais em voga era loura.
    Alguns penteados eram completados por falsos cabelos ou mesmo encobertos por perucas. Os calvos, porém procuram cabelos artificiais e cabeleiras. Os homens pertencentes à nobreza e os próprios guerreiros apresentavam cabelos compridos, um punhado de cabelo era sustentado por uma faixa, vulgarmente designado por crobylos. Os adolescentes copiavam os penteados de Apolo e Arquimedes, enquanto que os velhos e filósofos usavam cabelos longos e barbas densas, como símbolo de sabedoria.
    Condecorações e correntes acompanhavam por vezes os penteados masculinos. As barbas e bigodes eram cortados com ponta de lança, à imagem de uma sociedade de gladiadores. Os escravos, que não se distinguiam dos homens livres, apresentavam cabelos curtos e lisos, não se permitindo barbas nem bigodes.
    Quanto aos penteados femininos, utilizavam-se faixas e laços por cima dos cabelos lisos compridos. Mais tarde, a moda lançou os caracóis e os rolos de cabelos. Os penteados eram enriquecidos com pentes fiados em bronze ou marfim.
    Além dessa grande invenção grega, que foram os salões de cabeleireiro, a profissão de barbeiro ficou também célebre. Sem dúvida, pelas mãos dos gregos abriram-se portas ao mundo mágico do cabeleireiro, revelando que estes são os melhores profissionais para cuidarem da nossa imagem, particularmente dos nossos cabelos.
    Cabelos viraram objeto de estudo e suas formas ganham o status de design. Duas exposições internacionais, com grande sucesso de público, comprovam uma verdade admitida somente na frente do espelho: homens e mulheres, de todas as idades, se preocupam muito com as madeixas. E não é de hoje.
    A mostra francesa Le Cheveu se Décode (O Cabelo se Decodifica) traça uma história dos cabelos, a evolução dos penteados através dos tempos e a trilha de avanços científicos para tratamento capilar.
    As celebridades sempre influenciaram as pessoas, nos anos 70, legiões de mulheres copiaram o cabelo cortado em camadas de Farrah Fawcett, então uma das atrizes mais glamourosas da televisão. Outras, no mesmo período, mais sintonizadas com o feminismo e as manifestações contra a Guerra no Vietnã, radicalizaram ao repicar as madeixas. Mulheres despediram-se dos bóbis e abraçaram o visual. Na década de 60, também a pedido de nomes consagrados da alta-costura, os cabeleireiros inventaram o corte 'joãozinho', supercurto, celebrizado pela modelo inglesa Twiggy. Nascia, assim, o visual baby face, imitado pela atriz Mia Farrow, nos Estados Unidos, e por Elis Regina, no Brasil.
    Mas nem só de beleza vive o mundo e sempre tem um ou outro que desafia os padrões ...

* Mullets

    Sim, amigos, era aqui que eu queria chegar .... você ai ! Usou mullet alguma vez ? Hãm ??? Não está ligando o nome a pessoa ?!?! Mullet, nada mais é que aquele caelinho brega caindo no pescoço, e com corte achatado nas laterais. Para simplificar, é aquele rabinho que as pessoas deixam crescer na parte de trás do pescoço, estilo Chitão e Xorórinho tinham. O assunto acabou gerando até um concurso !!!
    Os vocalistas de bandas de rock dos anos 80 também se amarravam ... Se desse para deixar arrepiado em cima com muito laquê, ótimo.
    Em 2001, na série adolescente Popular, transmitida no Brasil pelo canal Sony, o assunto acaboou virando tema de dois episódios. Na MTV brasileira também não se falou em outra coisa. Émullets pra cá, mullets pra lá. Lembra-se do cabelo do David Bowie? Pois é, nos idos de 2001, eles voltaram e valiam também para mulheres.
    Repicados no topo da cabeça e mais compridos atrás, na altura da nuca, os cabelos que andaram fazendo a cabeça dos moderninhos de plantão são chamados de mullets (tainhas, em inglês), porque as mechas longas se assemelham às barbatanas do peixe. Com algumas adaptações, esse foi o estilo que marcou o visual da maioria esmagadora dos modelos que desfilaram na última São Paulo Fashion Week de 2001.
Aqui estão os 3 de umas páginas sobre o assunto :



    Agora o eterno enigma da humanidade ... o mais bizarro são os mullets... ou os adeptos dos mullets ?!?! E você querido leitor, já foi adepto ??? hehehe Pra que quiser se divertir com ma- is ...
    Meu povo, obrigada a todo mundo que passou aqui pra me desejar tudo de bom no meu níver ! ( Affff esse negócio de níver é meio brega ... hahaaha)Valeu mesmo, obrigada a todos ! E até a próxima ! Beijos !!!

*Composição: Jorge Ben Jor / Arnaldo Antunes.
Fonte:http://www.artecleusa.trix.net/Cabelos.html

quinta-feira, março 10, 2005

Cafonice Relâmpago

Image hosted by Photobucket.com


    Oi povo, estou aqui para um post relâmpago, the flash !
    Eu estava andando pelo centro da cidade, quando me deparei com uma loja de tudo por R$1,99 ... que é simplesmente o paraíso, no que tange a questão do brega de raiz !
    Numa rápida olhada lá pra dentro, e pronto. Meu olho clínico para cafonice, avistou dois objetos que eu P - R - E - C - I - S - O compartilhar com vocês:
  • Uma bélissima sopeira de oncinha

    Image hosted by TinyPic.com

  • e Este belíssimo e não menos cafona, porta-jóias em forma de caranguejo.
    Image hosted by TinyPic.com

  •     Um sonho, não ? E você ? Gostou ? Viu alguma coisa e acha que merece estar aqui ? Mande sua sugestão. Eu vou continuar atenta a tudo de cafona que nos cerca ! E trarei novidades. É praticamente uma ameaça !! hehehe
    Beijos e até a Próxima !!!

    domingo, março 06, 2005

      Tecnologia & Cafonice

        Olá meu povo ! Tudo bem com vocês ? Comigo tudo bem ...
        Há um tempo atrás, eu estava procurando um pen-drive, o motivo ? Os computadores da faculdade mastigam os disketes , é isso mesmo mastigam .... E eu precisava guardar os trabalhos feitos em aula.
        Ahhh você não conhece um pen-drive ?! Conheça ...
        Há pouco mais de dois anos começaram a surgir por aqui estas mini-memórias conectadas através da porta USB. Hoje podem ser encontrados nas mais diversas formas, alguns são pequenos cartuchos com aproximadamente 5 cm de comprimento, 2 de largura e 1 de espessura, outros não tem mais de 2 cm de comprimento.
        A largura e a espessura quase não variam, pois são baseados nas dimensões do conector USB.

    Image hosted by TinyPic.com

        Outros ainda têm formas inusitadas como colares e bijuterias, vem também incorporado em outros utilitários, canivetes, relógios e canetas, quase todos têm correntinhas ou pulseiras para serem carregadas discretamente junto ao corpo, já existem modelos à prova dágua, tem também os tocadores de MP3, WMA e WAV, agenda telefônica e ainda são gravadores de voz.O espaço disponível, atualmente, é 64, 128, 256, 512 MB, 1 ou 1,5 GB, mas se fala em 5 GB para o próximo ano.
        Essa capacidade e o principal determinante no preço, que varia de R$ 140 a R$ 1.800, mas o design, a marca e onde for adquirido também influenciam o quanto você pagará pela Pen Drive.Não é muito legal se referir a capacidades de carga em termos de número de arquivos (40 músicas ou 180 fotos),você pode querer gravar uma faixa pop, três a quatro minutos, ou uma sinfonia, que certamente terá uma duração muito maior. Tem também a questão do formato (WAV, MP2, WMA, ETC), e do padrão de compactação, quantos kbps (quilobytes por segundo) foram usados para cada caso. Mas com uma compactação de 128kbps, pouco inferior a de um CD e da grande maioria dos arquivos MP3 encontrados, é possível colocar aproximadamente duas horas de música em uma Pen Drive de 128MB.

        Então ... ai eu estava procurando um modelito bem legal pra comprar ... e achei isso aqui:
    Gostou do patinho ???E esse ???

    Olha que meigo ....Esses são  lindos .... não é

    Que tal o sushi ?!Que tal o sushi ?!

    Já escolheu o seu ???

        Infelizmente não comprei nenhum deles , aqui não tem ...
        Mas que eu adorei ... ahhh isso adorei ! hahahahaha
        E vocês ??? Já escolheram ???
        Vou ficando por aqui ... um beijão a todos e uma ótima semana !!!Image hosted by Photobucket.com