domingo, maio 01, 2005

É brega ou não é ?!

Image hosted by TinyPic.com


    Confesso que não dou muita bola para as correntes que recebo, se no assunto do e-mail, já vier escrito que se trata de uma, eu nem leio. Apago mesmo !
    Na última semana, meu queridíssimo amigo Ery, me procurou e perguntou se eu não toparia participar de uma, estranhei, confesso que não imaginava logo o Ery passando uma corrente. É claro que logo logo pude ver que não se tratava de uma bobagem qualquer, e resolvi aderir ...
    Então ... vamos ao que interessa ...
1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
    Apesar de achar um crime queimar um livro, nesse caso, não tendo escolha : qualquer um do Paulo Coelho. Antes que você pergunte, sim, li pelo menos 3 ou 4 dele, não aguentei de curiosidade. Destes, três li até o fim, quanto aos mais recentes, passo longe e faço o sinal da cruz.

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
    Assim como o meu amigo Ery, em livros não ... mas amo tirinhas e quando bem humoradas então ...
Quem resiste a Radical Chic ? E ao Gatão de meia- idade ?? Não posso esquecer da Maitena ! Adoro !

3. Qual foi o último livro que compraste?
    Sempre compro muitos livros, mas ultimamente tenho comprado muito livro técnico, mas esses dias não resisti e comprei um que vai garantir minha diversão por um bom tempo ! O Almanaque dos Anos 80. Tudo de bom, é forma de ter minha infância e adolescência eternizadas aqui bem na minha mão. Recomendo !
4. Que livros estás a ler?
    Agora estou lendo 2 livros: Serial Killer - Louco ou Cruel da Ilana Casoy e Amor é prosa Sexo é poesia do Arnaldo Jabor.

5. Que cinco livros levarias para uma ilha deserta?

    Bom, pra começo de conversa, nem consigo me imaginar numa ilha deserta, e com certeza precisaria de algo leve, ou de pelo menos uma leitura agradável, sendo assim, minhas opções são:
1. As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Veríssimo;
2. Cittá de Roma - Zélia Gattai;
3. MiInhas mulheres e meus homens - Mário Prata;
4. Pensar é transgredir - Lia Luft;
5. A Poética do Espaço - Gaston Bachelar.
6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?
    Bom, essa foi a parte mais difícil ... encontrar 3 pessoas que dessem continuidade a algo tão legal. Então passo a incumbência de levar a "brincadeira" a diante a 3 grandes amigos: o Thiago, que escreve super bem e que imagino que leia bastante. Gi, minha querida amiga, uma poeta de mão cheia. E a Dany, uma amigona, a quem tive o prazer de conhecer no feriado que passou e que é tão fã de livros quanto nós !
E você ??? Como seria sua lista ?
Vou ficando por aqui, beijos a todos !