domingo, março 06, 2005

  Tecnologia & Cafonice

    Olá meu povo ! Tudo bem com vocês ? Comigo tudo bem ...
    Há um tempo atrás, eu estava procurando um pen-drive, o motivo ? Os computadores da faculdade mastigam os disketes , é isso mesmo mastigam .... E eu precisava guardar os trabalhos feitos em aula.
    Ahhh você não conhece um pen-drive ?! Conheça ...
    Há pouco mais de dois anos começaram a surgir por aqui estas mini-memórias conectadas através da porta USB. Hoje podem ser encontrados nas mais diversas formas, alguns são pequenos cartuchos com aproximadamente 5 cm de comprimento, 2 de largura e 1 de espessura, outros não tem mais de 2 cm de comprimento.
    A largura e a espessura quase não variam, pois são baseados nas dimensões do conector USB.

Image hosted by TinyPic.com

    Outros ainda têm formas inusitadas como colares e bijuterias, vem também incorporado em outros utilitários, canivetes, relógios e canetas, quase todos têm correntinhas ou pulseiras para serem carregadas discretamente junto ao corpo, já existem modelos à prova dágua, tem também os tocadores de MP3, WMA e WAV, agenda telefônica e ainda são gravadores de voz.O espaço disponível, atualmente, é 64, 128, 256, 512 MB, 1 ou 1,5 GB, mas se fala em 5 GB para o próximo ano.
    Essa capacidade e o principal determinante no preço, que varia de R$ 140 a R$ 1.800, mas o design, a marca e onde for adquirido também influenciam o quanto você pagará pela Pen Drive.Não é muito legal se referir a capacidades de carga em termos de número de arquivos (40 músicas ou 180 fotos),você pode querer gravar uma faixa pop, três a quatro minutos, ou uma sinfonia, que certamente terá uma duração muito maior. Tem também a questão do formato (WAV, MP2, WMA, ETC), e do padrão de compactação, quantos kbps (quilobytes por segundo) foram usados para cada caso. Mas com uma compactação de 128kbps, pouco inferior a de um CD e da grande maioria dos arquivos MP3 encontrados, é possível colocar aproximadamente duas horas de música em uma Pen Drive de 128MB.

    Então ... ai eu estava procurando um modelito bem legal pra comprar ... e achei isso aqui:
Gostou do patinho ???E esse ???

Olha que meigo ....Esses são  lindos .... não é

Que tal o sushi ?!Que tal o sushi ?!

Já escolheu o seu ???

    Infelizmente não comprei nenhum deles , aqui não tem ...
    Mas que eu adorei ... ahhh isso adorei ! hahahahaha
    E vocês ??? Já escolheram ???
    Vou ficando por aqui ... um beijão a todos e uma ótima semana !!!Image hosted by Photobucket.com