quarta-feira, junho 15, 2005

Ahhhh se eu fosse você ...

    Olá meu povo ... custei mas voltei, como vocês sabem a brega que vos fala é uma humilde proletariada, é gente que faz e nas últimas semanas a coisa ficou afro-descendente (sendo politicamente correta, como prega a cartilha do Lulinha ...). Por conta disto, acabei tendo que deixar o FFB por um tempo ... mas eu voltei ! Agora pra ficar ... porque aqui , aqui é o meu lugar !
    Todo mundo sabe que eu adoro falar de máusica. É verdade ! Hoje vou falar de uma cantora, que talvez a maioria de vocês nem lembre ... pra ser sincera, a minha lembrança dela é muita vaga, lembro da música, e sabe Cristo o motivo, lembro de um boato sobre suas brigas com Waldick Soriano, algumas pessoas aliás dizem que ela é o próprio, de saias !
    Leitores do FFB, com vocês .... CLÁUDIA BARROSO !!!!

Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com


    Dona de um carisma sem igual e de uma voz límpida de timbre sereno e encorpado, Cláudia Barroso é uma das principais intérpretes da música romântica que o país conhece... ou deveria conhecer. Com uma carreira pontuada por longos hiatos fonográficos, Cláudia obteve destaque a partir do álbum Dose Dupla que gravou ao lado do ídolo Waldick Soriano, lançado em Julho de 95. Mas foi com Claudia Barroso Ao Vivo que ela consagrou seu canto. Nesse registro, Claudia interpreta músicas de sua própria autoria, assim como canções de Fernando Dias, Anastácia e Mario Lago.
    Cláudia nasceu no dia 23 de abril de 1932, já fez dupla com Elymar Santos e ja foi citada como referência várias vezes por Roberta MIranda. Lançou o primeiro disco em 1962 pela Odeon, interpretando "Fica comigo essa noite", de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves e "Não, eu não vou ter saudade", de Vaucaire e C. Dumont, com versão de Romeu Nunes.
    Em 1971, já casada com o cantor Waldic Soriano, fez sucesso com "Quem mandou você errar", com "A vida é mesmo assim" e "Quando você errar", de sua autoria do LP lançado pela Continental. No mesmo ano, lançou pelo selo Premier o LP "O amor me chama", uma coletânea de músicas lançadas anteriormente em compactos com destaque para "Dio come ti amo", de Domenico Modugno, com versão de Demetrio Carta. No ano seguinte, novo sucesso com "Por Deus eu juro".
    Em 1973, fez sucesso com "Ah! Se eu fosse você", de sua autoria. Em 1975 fez sucesso com "Deixe meu marido em paz" e "Duas almas", esta última, de Carlos Bonani. No mesmo ano, gravou "Ninguém pertence a ninguém", de Osmar Navarro e Portinho e "O homem que eu amo", de Chico Xavier. No ano seguinte, gravou "Mulher sem nome" e "Pedaço de papel", ambas de Anastácia em LP lançado pela Continental.
    Em 1995, a Warner lançou o disco "Dose dupla" no qual aparece catando alguns de seus sucessos como "A vida é assim mesmo" e "Quem mandou você errar", de sua autoria, "Pra que chorar", de José Ricardo, "Rotina do amor", de Jota Domingos e "Resposta da carta", de Anastácia e Dominguinhos.Em 2003, lançou o CD "A vida é assim mesmo - Ao vivo", com destaque para as faixas "Fracasso", "Devolvi", "Tortura de amor", "Poema", "Quase", "Lama" e "Por Deus eu juro". Entre seus LPs estão "Amor me chama", pela Premier e "Conselho", pela Continental.
    Cláudia, já foi considerada como a "Rainha da música brega".
    Suas letras são sempre muito passionais, ela tem duas músicas muito conhecidas, " A vida é mesmo assim", onde ela cantarola: " Ninguém é de ninguém ... na vida tudo passa / Ninguém é de ninguém até quem nos abraça ... " e o clássico: AH ! SE EU FOSSE VOCÊ, que pode ser encontrado neste CD:
Image hosted by TinyPic.com

    E agora com vocês, letra e música de Cláudia Barroso:

AH ! SE EU FOSSE VOCÊ - (Carlos Bonam)

Ahhh se eu fosse você...
Não tomaria esta decisão
Pra depois ter que sofrer
Curtir sozinho uma desilusão

Ahhh se eu fosse você...
Tudo faria pra não me perder
Acontece que eu sou eu,
Não sou eu quem vai sofrer
Foi você quem me perdu !
Tanto eu falei ...
Abre os olhos meu amoooorrrrrr
Vendo tal situação, juro dói meu coração
Sinto pena de você
Riu tanto de mim ...
Conseguiu me derrubar
Vou vencer se Deus quiser ...
Pois eu sou muito mulher !
Pra saber me levantar ...


    Agora, ouça e cante junto !


    Cláudia Barroso é o must, né ? O fino do Brega ...
    Vou ficando por aqui, uma ótima semana a todos e inté ! Beijos !