quinta-feira, maio 18, 2006

Dupla Pimpinella

    Oi gentes ! Voltei ...
    Se você assim como eu assistia o programa Viva a noite, apresentando pelo "fofo" do Gugu, você vai lembrar já do que eu vou lafar, senão ... as chances diminuem.
    O post de hoje é dedicado a mega dupla PIMPINELLA. Dupla PIMPINELLA

    Formada pelos irmãos Lucía e Joaquín Galán, argentinos, a dupla fez um enorme sucesso na década de 80. Com dezenove anos de carreira, Pimpinella já superou os mil shows e mais cinco milhões de pessoas os viram em cena e seus discos ultrapassaram as 15 milhões de cópias vendidas.
    Criadores de Hits como "Olvidame y pega la vuelta", "El amor no se puede Olvidar" e "Hay amores que matam". Seu 19º disco, chama-se: "Buena onda". O novo trabalho propõe ritmos latinos e baladas com onze temas, entre eles incluem "compañero", "aguante campeón" e "A mi tierra volveré".
    Na apresentação do álbum à imprensa, Joaquín Galán assegurou: "creio que " Buena onda" é um disco muito importante na história da dupla Pimpinella". Diz ainda que as composições foram influenciadas pela situação que vive a Argentina e toda a América latina. É por isso que o disco tem uma onda caribenha, com muitos ventos e percussão, ritmos alegres e uma cota de otimismo. O titulamos "Buena onda" para exemplificar em duas palavras intenção positiva, oposta a seriedade que se vive, disse o cantor.

Dupla Pimpinella

    Lucía Galan garante: "Joaquín e eu sentimos que haverá uma mudança de atitude para o momento que nós argentinos estamos passando, claro que sem esquecer a realidade nem as frivolidades. Por isso abordamos temas que nunca antes havíamos tocado, como a falta de dinheiro de um casal". O tema em questão é "compañero", ao que se agregam outros como "Aguante campeón" e "cuéntale al mundo", que a vocalista define respectivamente como um "canto de alento ao homem trabalhador" e "uma citação pela problemática da mulher que sofre violência doméstica".
    "A mim ressaltou Lucía, gostaria de reter um pouco precisamente o tema "Buena Onda", porque seu clima resume o espírito otimista e crítico ao mesmo tempo, já que convida as pessoas a uma mudança de atitude ante aos tempos difíceis que hoje nós vivemos".
    Mas chega de conversa. Aqui, vai a letra que consagou a dupla: "Olvidame y pega la vuelta".
Ella : Hace dos años y un día que vivo sin él, Hace dos años y un día que no lo he vuelto a ver, y aunque no he sido feliz aprendí a vivir sin su amor, pero al ir olvidando de pronto una noche volvió...
¿Quién es ?
El : Soy yo...
Ella : ¿Qué vienes a buscar ?
El : A ti...
Ella : Ya es tarde...
El : ¿Por qué ?
Ella : Porque ahora soy yo la que quiere estar sin ti...
Por eso vete, olvida mi nombre, mi cara, mi casa,Y pega la vuelta
El : Jamás te pude comprender...
Ella : Vete, olvida mis ojos, mis manos, mis labios,Que no te desean
El : Estás mintiendo ya lo sé...
Ella : Vete, olvida que existo, que me conociste,Y no te sorprendas, olvida de todo que tú para eso Tienes experiencia...
El : En busca de emociones un día marché De un mundo de sensaciones que no encontré,y al descubrir que era todo una gran fantasía volví,porque entendí que quería las cosas que viven en ti...
Ella : Adiós...
El : Ayúdame...
Ella : No hay nada más que hablar...
El : Piensa en mí...
Ella : Adiós...
El : ¿Por qué ?
Ella : Porque ahora soy yo la que quiere estar sin ti...
Por eso vete, olvida mi nombre, mi cara, mi casa,
Y pega la vuelta
El : Jamás te pude comprender...
Ella : Vete, olvida mis ojos, mis manos, mis labios,Que no te desean
El : Estás mintiendo ya lo sé...
Ella : Vete, olvida que existo, que me conociste,Y no te sorprendas, olvida de todo que tú para eso
Tienes experiencia...
    Ai ai, eu que sou uma pessoa sensível, isso me corta o coração ! hehehehehehe
    Vou nessa meu povo, mas deixo vocês com uma versão magnífica desta música com a Banda Vexame ... com vocês: "Siga seu rumo" !



    Beijos e até a próxima !