domingo, junho 13, 2004

Longo e tenebroso inverno ...

Meus queridos amigos, estou de volta ! Eu sei que ando sumida, mas peguei uma escrava Isaura de frente, e só agora consegui fugir do tronco !
Bom, como há algum tempo não faço um post musical ... lá vai, ele que parte meu coração cada vez que entoa cada uma de suas belas canções , que arranca suspiros da platéia ... Finalmente , vamos ao que interessa , por quê ??

"Por que Deus é Pai, Daniel é filho e Elymar é Santosssssssssss !!!!"

Isso mesmo, vou falar dele, que na escala de 0 a Reginaldo Rossi ( o símbolo máximo do brega !) está no 9,5 !
    " O menino Elimar dos Santos ", hoje conhecido como " Homem Guerreiro ELYMAR SANTOS ", nasceu no dia 11 de outubro de 1952, na subida do Morro do Alemão, hoje Complexo do Alemão, em Ramos, Rio de Janeiro.Primeiro filho de Amelly dos Santos, Elimar dos Santos foi batizado e fez sua Primeira Comunhão, na Igreja de São Sebastião, em Olaria. Sua família é composta de sua mãe Amelly dos Santos, seu filho Thiago, sua irmã Rosimar, seus sobrinhos gêmeos Márcio e Ricardo.
    Elymar passou sua infância pobre. Desde pequeno ajudava no orçamento da casa vendendo garrafas, capinando quintal, fazendo carretos na feira de Olaria. Tinha um grande sonho: se tornar cantor. A vontade de ser cantor vinha de dentro, quando criança a brincadeira favorita era, com o cabo da vassoura, imitando um microfone, brincar como se fosse um programa de rádio. ELYMAR, gostava de ser o Cauby Peixoto, e a única que poderia receber aplauso igual ao dele, era a Emilinha Borba, se não fosse bem aplaudido, batia nos amigos com o cabo da vassoura . E assim, na adolescência começou a cantar em barzinhos, churrascarias e em qualquer lugar que lhe desse uma chance, assim, tornou-se ELYMAR SANTOS.     Começou a carreira apresentando-se em programas de calouros, saindo vencedor em "Calouros exportação" do Chacrinha e a "Grande chance", de Flávio Cavalcanti. Em 1985 alugou a casa de espetáculos "Canecão", no Rio de Janeiro e lá realizou um show. Em 1986 gravou o primeiro LP, "Elymar no Canecão", no qual interpretou entre outras "Começaria tudo outra vez", de Gonzaguinha e "Se eu quiser falar com Deus", de Gilberto Gil. No mesmo ano participou em São Paulo da ópera rock "Evita", no papel de Che Guevara, o que lhe rendeu o prêmio de melhor ator. No ano seguinte gravou "Coração", de sua autoria.
    Em 1990 gravou o LP "Missão ato de amor", no qual interpretou entre outras, "Espelho", de Paulo Sérgio Valle e Chico Roque, "Volta coração", de Paulo Massadas e Michael Sullivan, "Quando", de Roberto Carlos e "Por escrito", de Moacyr Luz e Aldir Blanc. No ano seguinte lançou "Missão ser feliz", no qual interpretou um pot-pourri de sambas da Imperatriz Leopoldinense e "Gita", de Raul Seixas e Paulo Coelho. Em 1995 gravou "Medo da chuva", de Raul Seixas e Paulo Coelho, "Sonhos", de Peninha, "O mundo é um moinho", de Cartola e "Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Em 1996 obteve grande sucesso com o CD "Mais popular", que alcançou a marca de cerca de 250 mil cópias vendidas.
    Em 1998 foi homenageado pela escola de samba "Em Cima da Hora" com o enredo "Elymar popstar". No ano seguinte lançou o CD "Na pele do tambor", com destaque para a música título, de Paulo César Feital e Altay Veloso, além de "O que é o que é", de Gonzaguinha e "O morro não tem vez", de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Em 2000 gravou ao vivo no "Olimpia de São Paulo" o CD "Elymar Brasileiro Santos", com, entre outras, as músicas "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, "Romaria", de Renato Teixeira, "Gente humilde", de Garoto, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Entre seus sucessos estão "Cachaça", "Subindo pelas paredes", "Escancarando de vez" e "Taras e manias". Em 2002, estreou novo show no Canecão para lançamento do novo CD.

" O Astro na Intimidade " Christiane Ajuz (Entrevista feito pelo o Jornal O Dia)
O Dia: Parte do corpo que mais gosta em você.
Elyma: Eu gosto dos meus olhos, do meu olhar, falo muito com ele. Acho que o meu olhar me entrega.
O Dia: Parte que você mais gosta no corpo dos outros.
Elymar: Mesma coisa, os olhos.
Dia: Carícia que adora receber.
Elymar: Bom cafuné.
O Dia: Que carícia prefere fazer.
Elymar: Idem, Idem.
O Dia: Arma de sedução.
Elymar: Acho que minha arma é o artista que vive dentro de mim. Eu não gostaria que fosse, mas sei que minha arma de sedução é quando estou no palco. É ali que eu pego legal.
O Dia: Música perfeita para o amor.
Elymar: Ai depende do amor, da pessoa, da hora...
O Dia: Música que usaria para conquistar alguém.
Elymar: Ih, eu tenho várias mas a melhor é o Olhar, do Roberto Carlos.
Dia: Melhor bebida para namorar.
Elymar: Eu sei que é bom namorar pra beber, mas beber para namorar... Eu não sou muito de beber, faço um refresco de uísque - um dedo de scotch e o resto de água e gelo. Agora, vinho é uma boa, vinho dá um clima legal.
O Dia: Melhor comida pra depois.
Elymar: O que vier eu traço, porque dá uma fome daquelas.
O Dia: Cueca preferida.
Elymar: As de algodão bem gostosas; ultimamente tenho preferido as de samba - canção. Cores uso todas, mas prefiro branco e cor da pele.
O Dia: Presente que gosta de receber .
Elymar: Todos presente é importante quando a pessoa dá com carinho.
O Dia: Presente que adora dar.
Elymar: Ah, eu gosto de dar coisa boa, coisa cara, não fico pechinchando, gosto de arrasar.
O Dia: Uma tara.
Elymar: Um bom espelho e uma luz acesa. Eu gosto muito de ver.
O Dia: Melhor lugar para cantar fora do palco.
Elymar: Eu não sou cantor de banheiro, mas adoro cantarolar dentro de casa, o tempo todo.
O Dia: O casamento é ...
Elymar : Persona nom grata pra mim, não me agrada essa coisa de papel passado. Esta com alguém já é diferente : é estar bem, estar feliz, estar amado.
O Dia: Ciúme: bom ou mal ?
Elymar : Eu acho ótimo. O dia em que alguém que está comigo não sentir ciúme eu vou enlouquecer. Claro que doentio não, tudo excessivo não é legal.
O Dia: Jeito ideal de dormir.
Elymar: Num lugar muito tranquilo, bem escuro. Eu adoro de tarde, e no meu quarto ao meio - dia parece que é meia - noite. Durmo pelado, de preferência agarrado.
O Dia: O que você não faria nem por um milhão de dólares
Elymar: Não me interessa o dinheiro se não for gratificante. Jamais faria qualquer coisa que não me agradasse, por dinheiro nenhum nesse mundo.
O Dia: Uma grande fantasia erótica.
Elymar: Fazer amor num carro alegórico em plena Marquês de Sapucaí, de preferência na minha escola de samba, Imperatriz Leopoldinende.
O Dia: Melhor hora para o amor.
Elymar: Eu prefiro a noite, mas, como em meu quarto é sempre noite, qualquer hora é hora.
O Dia: Receita para fazer as pazes.
Elymar: Não ser orgulhoso. O orgulho separa muito, faz a gente perde tanta coisa...Eu já perdi algumas boas coisas por ser orgulhoso.
O Dia: Política sexy.
Elymar: A política em si já é sexy, é um apura sacanagem (risos).
O Dia: Cidade que lembra sexo.
Elymar: Campos, Atafona, São João da Barra... Acho qualquer área toda muito afrodisíaca, uma loucura!
O Dia: Música que gostaria de ter composto.
Elymar: Sangrando, de Gonzaguinha.
O Dia: Lazer preferido.
Elymar: Gosto muito de praia, mas meu lazer mesmo é juntar quatro amigos e virar a noite jogando buraco.
Mais um homenageado na nossa super galeria !
Espero que tenham gostado !
Um beijão e até a próxima !
Fontes:
Site Oficial do cantor:Elymar Santos - mais que popular
Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira