sábado, outubro 16, 2004

Foi um sonho de verão ...



    Oi pessoal ! Tudo bem com vocês ? comigo tudo bem. Bom, conforme prometido nos posts anteriores, estou de volta com um post musical.
    Desta vez, tirando do fundo do baú, e com um certo cheiro de naftalina, a dupla:

 Luan & Vanessa



    E ai lembraram ??? Sim ???Legal, senão pra refrescar a sua memória ...
    Eles eram uma espécie de Jane e Herondi , Leno e Lilian juvenil, duetavam na mais-que-rosmântica "Quatro Semanas de Amor". Os versos "o seu nome eu escrevi na areia/ a onda do mar apagou/ em cada pôr-do-sol/ a saudade incendeia/ meu coração" eram acompanhados de uma coreografia toda especial, imitada por dez entre dez meninas da época. Atire o primeiro buda espelhado, quem nunca fez esta coreografia !

  • A Dupla:
  •     O ano de 1986 foi inesquecível para a menina Vanessa Camargo Delduque, então com 12 anos. Na época, realizou um sonho que deixou milhares de baixinhos com água na boca: após um teste de seleção, realizado em São Paulo pelo compositor Michael Sullivan, foi chamada para se juntar ao grupo infantil Trem da Alegria, que já era composto pelos maquinistas mirins Juninho Bill, Patrícia Marx e Luciano. Ao lado de artistas como A Turma do Balão Mágico e o palhaço Bozo, essa patotinha aquecia ainda mais as turbinas do já fértil mercado fonográfico infantil.
        Vanessa ficou no grupo até 89, e participou de três discos. Conheceu o sucesso, fama e viu hits como "He-Man", "Piuí Abacaxi", "Fera Neném" e "Thundercats" alavancarem as vendas de seus álbuns. "A música 'He-Man' foi o maior sucesso do grupo, só o disco em que ela foi gravada vendeu 1,5 milhão de cópias"      Um ano depois de deixar o Trem da Alegria, Vanessa já estava formando uma dupla musical pop-romântica com o jovem cantor Luan, de 18 anos, que foi escolhido depois de passar por uma peneira. "No início de 90, gravei com o Luan", lembra a cantora, referindo-se ao primeiro e único disco da dupla (BMG), auto-intitulado, que lançou o sucesso "Quatro Semanas de Amor" (incluída na trilha da novela Gente Fina, exibida pela Rede Globo), um disco bastante romântico e cheio de baladas.
        Enquanto duo, Luan & Vanessa não gravaram mais nada profissionalmente. Já no campo sentimental, encontraram harmonia, melodia e a afinação e acabaram se unindo em 93. "Estamos casados há sete anos, mas ainda não temos filhos", comenta Vanessa.



        Há três anos, o casal voltou a soltar a voz, agora no grupo Cantores de Deus. O quinteto vocal, que já gravou dois discos pela Paulinas Comep ( Em Verso e em Canção, de 98, e o novíssimo Iguais), canta músicas com mensagens religiosas e ecumênicas, com roupagens que vão do pop ao forró, passando pela capela e pelo reggae.
    Os cinco são apadrinhados, e abençoados, pelo Padre Zezinho, o principal artista da gravadora católica. Vanessa freqüentava os estúdios da Paulinas, participando de gravações de disquinhos infantis e educativos. A trajetória musical de Vanessa ainda inclui a gravação do compacto Doce Alegria pela Copacabana, aos 9 anos, depois de ter cantado no programa de Flávio Cavalcanti a música "Out Here On My Own" (que ficou famosa na voz de Nikka Costa), a participação em discos e shows do ídolo infantil Fofão e a produção de jingles publicitários.



  • O sucesso:
  •     Agora com vocês o sucesso:
    "Quatro semanas de amor"
    ( uma versão de "Sealed with a kiss").
    Foi um sonho de verão, numa praia
    Quatro semans de amor
    Em noites de luar, sob a luz das estrelas, eu e você
    O seu nome eu escrevi na areia
    A onda do mar apagou
    Em cada pôr de sol, a saudade incendeia, meu coração
    Te amo, não me esqueça
    O sonho não acabou
    Eu vou ficar te esperando
    Não quero dizer adeus
    Sem você eu vou ficar tão sozinho
    Quando o inverno chegar
    Mas quando o sol nascer, vai ser tão lindo, eu e você
    O seu nome eu escrevi na areia
    A onda do mar apagou
    Em cada pôr de sol, a saudade incendeia, meu coração
    Te amo, não me esqueça
    O sonho não acabou
    Eu vou ficar te esperando
    Não quero dizer adeus
    Quando o inverno chegar
    Mas quando o sol nascer, vai ser tão lindo
    Eu e você, Eu e você, Eu e você.

        E ai gostaram ??? Em breve estarei voltando com mais pérolas da músicas !
    Beijos e até lá !

    ...............................................

    UPDATE:
        Navegando por ai em minhas pesquisas, encontrei um super vídeo de uma paródia imperdível da dupla !
    Tá, eu sei , é grande, mas se você tiver um pouquinho de paciência .... vale, eu ri muito !
    Beijos