sábado, novembro 27, 2004

Doe um post à amiga brega ...

    Olá Pessoal ! Tudo bem com vocês ? Por aqui tudo ordem !     Bom, o lance é o seguinte: com o aniversário do blog, estive pensando .... ja escrevi bastante sobre o brega, o post de aniversário escrito por mim, seria chover no molhado. Tantos amigos que comentam suas breguices, e porque não ver a breguice de outro ângulo ? Dessa vez não mais o meu ângulo, mas o de pessoas que normalmente não escrevem sobre assunto .
    E foi assim que nasceu a idéia ... pedi a alguns amigos blogueiros que dessem a sua versão do que é ou não, brega. Pois é, hoje começo a postar meus presentes !
    Se eu fosse uma pessoa comum, abriria esta sessão de posts-presente com chave do ouro ... mas como não sou, vou abrir com chave de oncinha ! Ééééééééé ... isso mesmo, diretamente do Canadá pra breguita aqui ... presente da minha querida amiga Rosana ! Amiga, amei !!! Linda demais !!!! Vou andar com ela pra tudo que é lado !!


    Vou começar pela minha amiga Lulu - do Blog Lulu on the Sky, espero que gostem !

O que é ser brega? Hoje em dia o que você pode achar de breguice pode ser moderno para quem gosta e ache até ser cult. Desde pequena eu ouvia os cantores considerados bregas pela midia.
Sidney Magal com sua Sandra Rosa Madalena, eu ouvia sem parar e até imitava os passos quando criança, hoje ainda gosto dessa música, é alegre, tem um versinho que não sai da sua cabeça: " Quero vê-la Sorrir, quero vê-la cantar, quero ver o seu corpo dançar sem parar".
Tem coisa melhor do que sorrir??? Pode até ser que tenham outras coisas, se é vcs tenham uma mente digamos mais poluída, mas aquela gargalhada gostosa que vem de dentro da alma, essa é a melhor.
Outra cantora breguissima para muitos é a Rosana que ficou popularmente conhecida pela sua música: "O Amor e o Poder", que quase ninguém associa a esse título e sim pelo refrão da música que até hoje vocês lembram:
" Como uma Deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além"
Pensam que ela tem só essa música, mas existem outros sucessos: Nem um toque, Direto no Olhar, Custe o que Custar entre outras. Ser brega é ser popular. Vocês podem notar que a maioria dos artistas considerados bregas são populares. O povo brasileiro ama esse tipo de música. Como explicar o estrondoso sucesso de Fábio Jr até hj? E Roberto Carlos? O rei da jovem guarda embala várias gerações com suas músicas sobre amor e relacionamentos.
Adoro música e ouço de tudo, não ligo por ser taxada de brega. Todo mundo tem um lado brega que esconde mas tem vergonha de admitir que gosta. Portanto, relaxe... Abra seu pacote de pipocas de saco rosa que tem gosto de isopor, ligue a sua tv para assistir o programa do Faustão , Gugu e se bobear encarar um Jogo da Vida com a Marcia Goldsmith. Não tenha vergonha de ver a sua novela favorita e achar o máximo a música que embala o casal da trama, mesmo se disser que você é brega pq guarda um pinguim em cima da sua geladeira e tem um poster pendurado com a foto do Wando na parede do seu quarto.
Big Beijos
Lulu


    Espero que tenham gostado , aguradem , ainda tem mais !
Beijos a até a próxima !