quarta-feira, novembro 03, 2004

Made in Paraguai ...

    Olá galera ! Como foram de feriado ? O meu foi ótimo !
    Povo, esse mês o Brega está completando 1 ano, e to super feliz com os amigos que fiz, e principalmente em como me divirto escrevendo os posts e lendo os comentários de vocês. Então, em breve, estarei fazendo uma retrospectiva, dos melhores momentos do brega .... no mais aguardem, pois ai vem surpresa pra vocês !!!
    Bom, passada a emoção inicial, do novo visual do Brega, cá estou eu ! E hoje com um post musical, vocês sabem que eu não posso ficar muito tempo sem falar de música, né ?
Com vocês ....


    Lembram dela ??? Ahhh confessa ... você assistia o Chacrinha e sempre via a Perla por lá ...



    Paraguaia de nascimento - e com 30 anos de carreira no Brasil -, Perla, que já dividiu o palco com artistas como Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes, já teve sua voz comparada por Nelson Rodrigues com cantoras como Ima Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
    Oriunda de família de músicos paraguaios, chegou a se apresentar ainda no Paraguai com os irmãos. No início da década de 1970, devido a uma relação amorosa, veio para o Brasil onde mora até hoje, na cidade paulista de Santos.
    ·Perla nasceu Ermelinda Pedroso Rodriguez D'Almeida em Caacupé, no Paraguai, cidade próxima ao Lago de Ypacaraí - que inspirou a famosa guarânia. De uma família de músicos, que hoje moram e atuam fora do Paraguai, desde pequena passou a se apresentar em público com o grupo, denominado Las Maravillas del Paraguay - ao lado do pai e dos irmãos. Aos 20 anos, separou-se da família e veio para o Brasil.
    Começou a cantar no Rio de Janeiro, como atração internacional, em diversas casas de espetáculos e emissoras de televisão. Foi na popularíssima casa Bigode do Meu Tio, zona norte do Rio de Janeiro, que ela teve o convite da Odeon para gravar. E já em 1972 saía seu primeiro LP homônimo, com standards da canção hispanoamericana, como "Malagueña" e "Granada", além de versões de sucessos nacionais, em espanhol, como "Hoy" ("Hoje", de Taiguara).
    Mas o disco não aconteceu justamente por ser todo cantado em espanhol. Foi somente quando a cantora assinou com a RCA Victor, em 1975 (onde ficou até 1984), cantando versões em português de canções populares internacionais, que ela emplacou. Seu primeiro sucesso foi "Estrada do Sol" (75), seguida de seus maiores êxitos "Fernando" (76) e "Pequenina (Chiquitita)" (79) - ambas versões de sucessos do grupo pop sueco Abba, do qual a cantora regravou diversas canções. Baladas, disco music, boleros e canções latinas predominaram em sua farta discografia. Depois da RCA, gravou na Copacabana e na Zan/Brasidisc, na qual em 1999 lançou o CD "Especialmente Para Você", incluindo "Te Extraño", uma versão em espanhol para o tema do filme "Titanic", "My Heart Will Go On". Perla tem três fã-clubes e por alguns dos 20 álbuns que gravou até 2000 já ganhou 10 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina por suas expressivas vendagens. Continua gravando e atuando em shows por todo o Brasil.
    Com 51 álbuns gravados e um público exigente (já tocou para Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Charles De Gaulle, Príncipe Phillipe, presidente do Paraguai, embaixadores e ministros), a cantora que em 1971 separou-se do grupo "Las Maravilhas del Paraguay", formado por seu pai e seus irmãos - todos músicos - não esperava que de suas apresentações no Rio de Janeiro fariam sua carreira decolar.
O CD "Nuestras Canciones" (versão em espanhol do "Nossas Canções"), com dez gravações inéditas -, gravado pela Marine Music e distribuido Pela MNF, é o seu último trabalho, visando não só o mercado Brasileiro, mas também o latino e internacional. Perla ainda canta grandes regravações com novos arranjos, como India, Recuerdos de Ypacarai e Comienza a amanecer. Produto de uma mistura explosiva entre alemães, espanhóis e indígenas, além de sua voz, seu modo intimista e particular cativa seu público tanto no disco, como em suas apresentações. Melhor do que falar de Perla é ouví-la. Uma coisa é certa: voz, carisma e talento ela têm.
     Quer saber mais ? Então leia a entrevista com a cantora !
    E agora, com vocês um dos maiores Hits da cantora !!! Som na caixa !
Fernando
Benny Andersson/Bjorn Ulvaeus
versão Perla/Wally
Outra vez estou amando, como um sol que traz aurora
O teu amor me trouxe luz...
Sou feliz estou te amando, e me entrego a teus momentos
Teu caminho me conduz...
Sem mistérios sem promessas, sem esperas, sem motivos pra chorar
Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
A paz que chega no depois...
Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
Todo feito pra nos dois...
Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra sonhar...
(refrão)
Nosso amor nasceu foi pra ficar
E eu vou te amar Fernando
Nosso amor nasceu foi pra ficar
E eu vou te amar Fernando
Sei que existe um paraiso azul, só pra nos dois...
Nosso amor vai nos levar pra lá
E eu vou te amar pra sempre
Nosso amor vai nos levar pra lá
E eu vou te amar pra sempre
Sou feliz estou te amando, nos teus braços eu encontro
A paz que chega no depois...
Sou amada estou amando, hoje existe um mundo novo
Todo feito pra nos dois...
Mais doçura, mais ternura, mais poesia, mais carinho pra sonhar...
Repete refrão


    E ai ??? Já lembrou ??? Ahhh bem ! hahahaha
    Pessoal até a próxima ! Beijos
    Ahhh ja ia esquecendo... enquanto isso nos Estados Unidos, o povo ta votando ... não sei não , mas pelo andar da carruagem ...



    Minha amiga Carlinha, ta fazendo um super post sobre assunto ... ta esperando o quê ??? Corre lá no Walking !