Retrospectiva Fina Flor - Parte III e Última !
Oi pessoal, estamos na reta final da retrospectiva, que pra quem está aqui desde o comecinho, relembrar algumas coisas legais e pra quem foi chegando depois, conhecer um pouquinho de como isso tudo começou !O mais legal é que eu ainda me divirto com os arquivos, já falei de tanta gente legal, de tanta coisa interessante, curiosa ...
Vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, aperta o sinto ... porque vou pilotar a restrospectiva ! hehehe
Aproveitei a carona no Programa pra falar do Fagner, com direito a letra da música " Borbulhas de Amor", vulgo melô do Ulysses Guimarães !
"O período de 1945 a 1955 do século XX significou o apogeu do rádio na América Latina e em praticamente todo o mundo. Foi a época dos programas de auditório, das radionovelas, dos artistas populares e, também, das significativas verbas publicitárias destinadas ao veículo de comunicação de massas mais destacado de então. Naquele momento, muitas revistas sobre o rádio foram editadas em todo o continente. Se interessou pelo assunto ? Então da uma lida aqui !
Pense na Carmen Miranda, nos filmes do Almodóvar, no pinguin de geladeira. Isso é o Kitsch; nem cafona nem brega e tampouco de mau gosto. Ao brincar com a arte e o exagero, ele homenageia o bom humor. Sua estética permite mimos clássicos, lúdicos e de visual pop. Se as qualidades do cult(ura) são a uma busca em direção ao conhecimento original e genuíno, o Kitsch é uma arte falsa, de fácil compreensão, para mero entretenimento e prazer e reprodução de padrões já existentes.
Bom e por onde começar ? Por um Clássico, símbolo máximo do nosso blog, o pingüim de geladeira !
O grande ícone kitsch é o pingüim de geladeira, que teve seu auge nos anos 40, enquanto o eletrodoméstico ainda era um artigo de luxo. Mais tarde, com a disseminação das geladeiras, o pingüim acabou sendo visto pejorativamente. Somente na década de 90 voltou como um símbolo cool do design de interiores. Para muitos, o kitsch é considerado um estilo artístico de má qualidade. Clement Greenberg afirma que "enquanto a arte de vanguarda, sendo como é, abstrata, introspectiva e reflexiva, dedicada às explorações metalingüísticas, tende a imitar os processos da arte, o kitsch imita os efeitos da arte".
Para o banheiro, olhem só ...
Passeamos por todos os comodos ... um sonho ! hehehe
Agora, me resta agradecer a cada um de vocês, que nos presenteiam com sua presença, comentários, sugestões, e que se divertem junto comigo !
Então, Carminha, Cau, Mitcha, Nathália, Melody, Danny Potter, Daigo, Ana, Anna Carolina, Carlinha, Andros, Angélica - Mataracatrica, Dam, Ery Roberto, Ivan, Túlio, Renata ( do Caminho), Marcos ( meu compneheiro de cafonices), Léo, Lucia, Aninha, Giovana,Sueli, Gláucia, Noah e Lili, Rosangela, Johnnynn, Katy, Karin, Lu Coelho, Art, Loli, Bruneca® , Shally, Lilinha, Mônica e Guto, Paula - Bruxinh@ , Andréa, Mario Sergio, Cavanha, Lu ( Lulu on the Sky), Zana, Dígito, Ale, Ricardo Branco, Giovanna Quaranta, Paulista quase baiana, Rê ( primeiras Estórias), Jane, Marcelo, The Black Power Man, Kakizinha, Query, Kika, A Faladeira, Isa, Matt, Lucinha, Yael, Chá com Língua, Cristianne- Kika, Fabrício Luquetti, Leiloca, Bebepy, Naomi, Juliana ( de dez em dez), Andréia Nery, Estéril, *Cacau* , larissinha:) , Sandrinha, Luciana Cunha, Elle Carwford, Nicole Macpherson, Jói©e, Nirvana, Léo Chermont, Mah, Paulo César e Lu, Diretora, Oráculo, Algelzinhaaaa, Blue Bajou, Galera do Condomínio Brazil, Dany Heroína, Mel®©, Mineiríssima, Rafael - queercloset, Julia D'Aiglemont, Mary, Micha, Idiotilde, Miya_chan, Pollyanna, RheXandre, Laura Sá, Alessandra, EuMesma, Levina Ferraz, PATY...
A todos vocês que passam por aqui, o meu muito obrigada, vocês todos são sempre muito bem vindos ! É muito bom tê-los por aqui ! Um beijo enorme a todos !
E a partir de sexta-feira, vamos ter participações pra lá de especiais ... Isso mesmo, como sou uma brega pidona, pedi a alguns amigos blogueiros, que fizessem um post com sua visão do brega. Aguardem, vem posts super legais por ai ! Beijos !!!
<< Home