segunda-feira, agosto 29, 2005

Novos ares bregas !!!

    To na área ... voltei pra fazer uma série de posts que ta na minha cabeça faz tempo, mas que acabei sabe-se lá o motivo adiando, adiando ...
    Resolvi, que seria agora ou nunca ! Um tanto dramático isso, não ?
    Ultimamente tenho pensando muito no que é brega, nos neo bregas , enfim ... e conclui que o brega, aquele que eu chamo de "Brega de raiz" é o que me diverte, é o que eu gosto ! Como já disse antes, esse post vem sendo pensando há muito tempo ...
    vou falar sobre bandas que andam resgatando o "brega de raiz". A essa altura você deve estar se perguntando, mas whta´s fuck hells is "brega de raiz" ?!?! Nada mais é que o brega original ... aquele que não deforma e não tem cheiro, sabe ? Aquele povo legal ... Odair José, Amado Batista, Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, Rossini Pinto, Julia Graziela ... e mais um montão de gente brega, legal pra caramba !
    No post de hoje, vou falar sobre a Banda "XANDY DENTRO".

Image hosted by Photobucket.com


" Em 1994, após vários devaneios artísticos individuais, um grupo de músicos angrenses seuniram pelo amor a pouco valorizada música brega/cafona.
Para eles, não bastava executá-las, mas sim colocar todo sentimento que por trás das letras singelas porém sinceras, exalta as virtudes e fraquezas presentes em cada um de nós.
Falar de amor é fácil. Difícil é vivê-lo.
Por isto em toda sua trajetória, o Xandy Dentro procura nada mais que celebrar a cada espetáculo as diversas facetas que o coração pode nos levar a cometer...
Seja humilhado, sofrido, alegre ou calado, o coração é a bússola, capaz de nos guiar e dar o norte em busca da plena felicidade ! "
    A Banda tem como ídolos: Roberto Carlos, Vanderleia, Odair José, Perla ... e por ai vai .
    Ficaram curiosos ??? Então, dêem uma olhada no clipe, deste clássico da música brega, originalmente interpretado pela dupla argentina Pimpinella. Com vocês, Xandy Dentro, numa mega interpretação de "Siga seu rumo".
    Vou ficando por aqui, e volto logo com mais uma Banda legal !
    Beijos e até mais ! :)
Xandy Dentro no ORKUT !!

*Fonte: http://www.xandydentro.com.br

UPDATE:
    Vocês sabem de onde saiu o nome da banda ?! Não ??? Pois olha só que luxo !!!! Ney carlos, guitarrista da banda, me contou tudinho !!!
Vamos lá então: Éramos um grupo de amigos q tocávamos em bandas de rock distintas, mas já estávamos desgastados com o som de nossas bandas. Qdo conversamos pela primeira vez, a proposta inicial era tocar músicas da jovem guarda de forma séria, tipo uma banda cover da jovem guarda....
Queríamos um nome diferente, qualquer coisa sem muito sentido, então eu sugeri chã de dentro (carne do boi), o restante da galera gostou e pronto estava definida a idéia do nome, agora vem o porque de Xandy Dentro.
O nosso primeiro show aconteceu, qdo fomos convidados a tocar num evento da Prefeitura aqui da cidade (Angra dos Reis) e não teve nenhuma divulgação quanto ao nome do grupo. Quando subimos ao palco para tocar, vestidos a caráter (blusa cacharel, sapatos cavalos de aço etc...) foi uma gargalhada só.
De improviso, fizemos algumas brincadeiras com as músicas e ali na verdade surgia o estilo do grupo. O show foi mto divertido e daí então começamos a montar um repertório com músicas realmente bregas, falando de amor e traição, uma apologia ao romantismo brega, a verdadeira cafonice. Neste mesmo período trocamos de tecladista e achamos o cara ideal. O nome dele era Carlos Alexandre, conhecido por Xandi. Ele era brega demais, estava na alma dele. Detalhe, o Xandi era filho de açougueiro e tinha morado por algum tempo em Engenho de Dentro (RJ).
Aí ficou fácil. A música brega geralmente faz alusão ao corno, ao chifrudo, ao traído, na verdade ao "BOI" , O chã de dentro é uma parte do boi. O Xandi (Nosso tecladista) era um brega nato, a inspiração do grupo, e ainda tinha morado no Engenho de Dentro, por que não Xandy Dentro, com "Y" pra ficar mais brega ainda.O nome era engraçado e fonéticamente continuava a ser chã de dentro. Tudo isto surgiu, nas seções de seleção do repertorio para o nosso segundo show, intitulado "Férias na Índia" e assim, todo o material gráfico q passamos a produzir já veio como Xandy Dentro.

    Chique demais né não ????Auxilio luxuoso do guitarrista da banda !! Ney brigadão, viu ? E sucesso pra vocês ! Beijos

segunda-feira, agosto 22, 2005

É cada uma ...

    Olá meu povo, voltei com um post vapt vupt ( afff isso é brega !! heheehe) ...     Estava eu em meu sacrossanto lar, observando as notícias do dia, quando me deparei com isso:
Segunda, 22 de agosto de 2005, 09h38
Recarregador de celular gela bebidas no carro

Image hosted by Photobucket.com

    O cup cooler and warmer plug é ligado no recarregador de celular do carro. Ele tem espaço para duas latas, e pode tanto gelar quanto como bebidas. Para isso, usa uma tecnologia que converte elétrons em células de aquecimento e resfriamento.
    Segundo a fabricante, o produto aparentemente simples tem um mecanismo criado pela NASA. Só não vale usar o brinquedinho - que sai por US$ 39.95 (R$ 95) na Internet - para gelar uma cervejinha ao volante.
Fonte: Magnet

    Tava aqui pensando cá com meus botões ... isso é tão brega quanto pochete ... affff !!!
    Jesus me abana !!!
    Beijos pra vocês e volto qualquer dia ...

quinta-feira, agosto 18, 2005

Ainda não tem post ....

    Oi meu povo ... ainda não ta dando pra postar, a coisa continua afro-descedente !
    Mas sei não, acho que achei uma substituta ... minha amiga Mah, "saiu do armário" ! huahauhauahua
Tudo isso por causa deles:



    Se você passou sua infâcia e/ou adolescência na década de 80, vai curtir ! Eles estão de volta !!! HUL !!!! Quer saber mais ??? Vai ... que ela ta contando tudinho !!!
Beijos e volto, é questão de tempo, é praticamente uma ameaça !!! hehehehe

terça-feira, agosto 09, 2005

Quase de volta ...

    Oi meu povo, ainda não é dessa vez que voltei, continuo enlouquecida com a pós ... mas já já melhora ... ou não ! heheheehe     Ainda não tem post aqui ... mas eu e minha amiga Re, temos um mega comunicado a fazer ... HAHAHAAHAHAHA        Bateu a curiosidade ??? Vai lá Ó ... ta tudo lá ! Até mais ! beijos